Luanda - A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, participa na 26ª sessão da Comissão de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CSTD), que decorrerá de 27 a 31 deste mês, em Genebra, Suiça.
De acordo com uma nota de imprensa distribuída neste domingo à ANGOP, entre outras actividades relevantes, a CSTD apresentará o relatório sobre a Revisão da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Estudo sobre o Diagnóstico da Inovação e o Empreendedorismo em Angola.
A CSTD é um órgão subsidiário do Conselho Económico e Social (ECOSOC) e o ponto focal das Nações Unidas na análise de como a ciência, tecnologia e inovação (CTI), incluindo tecnologias de informação e comunicação (TICs), servem como facilitadores da Agenda 2030.
Actua como um fórum para planeamento estratégico, fornece previsões sobre tendências críticas referentes a CTI em sectores-chave da economia, meio ambiente e sociedade, e chama a atenção para tecnologias emergentes e disruptivas.
A 26ª Sessão do CSTD abordará dois temas prioritários, nomeadamente: “Tecnologia e inovação para uma produção mais limpa, produtiva e competitiva” e “garantir água potável e saneamento para todos: uma solução de ciência, tecnologia e inovação”. ART