Luanda – A ministra da Educação, Luísa grilo, avaliou, esta quinta-feira, a cooperação com Portugal, num encontro com o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André.
No encontro foi avaliado o projecto "Saber Mais", cuja implementação será efectivada com a assinatura do acordo bilateral, esta sexta-feira, em Luanda.
O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal disse que o acordo é um dos maiores projectos de cooperação bilateral entre os dois países, cujos resultados são tangíveis e positivos.
Por seu turno, a ministra da Educação, Luísa Grilo, salientou que o projecto "Saber Mais" está na sua terceira fase e abrange as províncias de Luanda e Bié.
Luísa Grilo afirmou que a intenção é capacitar os professores, no âmbito do processo de formação de formadores, nos domínios de língua portuguesa, matemática, educação especial, bem como potenciar os docentes do Liceu "Mutu Ya Kevela".
O programa incluiu, igualmente, o apoio na revitalização da inspecção e supervisão pedagógica e no domínio das aprendizagens, salientou a ministra.
“Angola trabalha na implementação dos exames nacionais e espera contar com o apoio de Portugal, tendo em conta a experiencia que tem neste domínio”, enfatizou Luisa Grilo.