Luanda – A visão de Angola e programas no domínio da educação digital serão apresentados pela ministra da Educação, Luísa Grilo, na Conferência Mundial da Educação Digital.
A conferência decorre desde segunda-feira, na cidade de Xangai, República Popular da China, sob o lema "aplicação, partilha e inovação”.
A governante angolana foi convidada pelo ministro da Educação da China, Huai Jinpeng, e vai participar também do lançamento da União Mundial da Educação Digital.
A conferência, que termina na quarta-feira, agrega ministros da Educação de vários países, responsáveis de organizações internacionais, académicos, especialistas da área digital, entre outros.
Aborda a literacia e competências digitais dos professores, desenvolvimento global (inteligência artificial, ética digital, oportunidades de transformação), entre outros temas.
A conferência contará igualmente com o lançamento de uma compilação de casos de educação digital em todo o mundo, um índice sobre o desenvolvimento da educação digital global e uma iniciativa sobre educação digital.
Mais de 800 pessoas, 400 das quais convidadas de 70 países, participam deste evento. JAM/OHA