Zango ganha mais um posto de ATM

     Economia              
  • Luanda • Terça, 03 Setembro de 2024 | 17h36
ATM instalada pela empresa "PAY4ALL" (Arquivo)
ATM instalada pela empresa "PAY4ALL" (Arquivo)
Domingos Cardoso - ANGOP

Zango – O distrito urbano do Zango, no município de Viana (Luanda), passou a contar, a partir desta terça-feira, com mais um posto de auto-atendimento bancário composto por três caixas automáticas (ATM Center), para reforçar a disponibilidade de levantamento, transferência e depósito de dinheiro nesta localidade.

A par desse equipamento electrónico, foi, igualmente, instalada uma máquina de depósito automático, pagamento digital de combustível, numa iniciativa da empresa “PAY4ALL”, entidade de prestação de serviços de pagamentos.

Esses equipamentos, instalados junto do posto de abastecimento de combustível da Sonangol, no Zango 2, representam um passo significativo na modernização dos serviços financeiros em Angola, proporcionando uma rede de ATM Center mais eficiente e acessível para a população, segundo o director de negócios empresariais e inovação dessa empresa, Cláudio Kiala.

Em declarações à imprensa, o responsável assegurou que a infra-estrutura contentorizada está devidamente monitorizada dentro e fora, contando com o apoio de efectivos de segurança da Sonangol, para salvaguardar a integridade física dos utentes.

Por sua vez, o administrador municipal adjunto para área Económica de Viana, David Mavinga, referiu que esta iniciativa vai facilitar os moradores do Zango e Calumbo na movimentação de dinheiro, sem percorrer vários quilómetros para o efeito.

Já o director de marketing e desempenho da Sonangol, Emanuel Chindecasse, disse que a colocação do referido equipamento no Zango enquadra-se na expansão de outros serviços, como a bancarização, restauração digital, lojas de conveniências e  farmacêutica de modo a proporcionar maior qualidade de trabalho à população.

O distrito urbano do Zango conta com uma extensão territorial de 99,988 quilómetros quadrados e uma população estimada em 700 mil habitantes. NGS/QCB



Tags


Notícias de Interesse

+