Membros do Conselho de Auscultação desencorajam venda de combustível

     Economia           
  • Zaire     Sexta, 22 Outubro De 2021    17h53  
Contrabando de combustível
Contrabando de combustível
Aurélio janeiro

Mbanza Kongo – Os membros do Conselho Municipal de Auscultação da Comunidade em Mbanza Kongo, província do Zaire, recomendaram a proibição de venda de combustível em viaturas com depósitos descaracterizados.

Segundo o comunicado final da 3ª sessão ordinária do conselho, realizada na quinta-feira, a que a ANGOP teve acesso esta sexta-feira, a medida visa desencorajar o contrabando de combustível para a vizinha República Democrática do Congo (RDC).

Orientado pelo administrador municipal de Mbanza Kongo, Manuel Nsiansoki Gomes, o encontro recomendou também a necessidade da elaboração e colocação de dísticos nas principais bombas de combustível da cidade, proibindo a venda de derivados de petróleo em bidões e depósitos adulterados.

Os participantes solicitaram ainda a criação de um parque de estacionamento para os camiões provenientes da capital do país (Luanda), com vista a descongestionar as principais ruas de acesso ao casco urbano.

A colaboração dos munícipes na recolha e tratamento de resíduos sólidos e o alargamento da rede de distribuição de água potável no município sede, com vista a beneficiar mais famílias, consta também das recomendações.

Integram o Conselho Municipal de Auscultação da Comunidade, membros da administração municipal, sociedade civil, entidades tradicionais e religiosas, representantes de partidos políticos com e sem assento parlamentar, entre outros convidados.

 





+