Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Interceptada embarcação carregada com combustível com destino à RDC

     Economia              
  • Zaire • Sexta, 18 Junho de 2021 | 12h25
Tornou-se uma prática recorrente o contrabando de combustíveis na fronteira entre Angola e RDC (Arquivo)
Tornou-se uma prática recorrente o contrabando de combustíveis na fronteira entre Angola e RDC (Arquivo)
Pedro João

Mbanza Kongo – Efectivos da 2ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteira no município do Soyo, província do Zaire, interceptaram na quinta-feira, uma embarcação de fabrico moderno carregada com 2.750 litros de combustível com destino a vizinha República Democrática do Congo (RDC).

A apreensão do meio e da mercadoria, por presumível contrabando de derivados de petróleo, ocorreu nos canais fluviais do Pululu-Pululu e Luamba e resultou de um patrulhamento operativo realizado nos mangais do rio Zaire.

O combustível estava acondicionado em bidões de 25 litros cada e seria comercializado no mercado negro deste país fronteiriço com Angola, indica uma nota de imprensa do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional enviada esta sexta-feira à ANGOP, em Mbanza Kongo.

A embarcação e a mercadoria foram entregues à Administração Geral Tributária (AGT) no Soyo para o devido tratamento.

Por outro, o comunicado da corporação, informa também da apreensão, ainda na quinta-feira, na comuna fronteiriça do Luvo (Mbanza Kongo), de duas motorizadas novas de três rodas, por suspeita de furto e fuga ao fisco.

Os meios foram apreendidos em vias clandestinas de acesso à RDC, tendo os proprietários se colocado em fuga após depararem-se com a patrulha da Polícia de Guarda Fronteira.

A comuna fronteiriça do Luvo dista 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo, sede provincial.

 

 

 

 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+