Lubango - A empresa de micro-crédito, Wiliete Crédito, tem disponíveis 500 milhões de kwanzas, para financiar, este ano, projectos agricolas e de prestação de serviços na província da Huíla.
A informação foi hoje, sexta-feira, avançada à ANGOP, no Lubango, pelo administrador da instituição, Fábio Cumpanhe, à margem da inauguração da sua terceira agência na capital huilana, que criou 14 empregos directos, província onde opera desde 2018.
Detalhou que do valor disponível, cada cliente pode receber até sete milhões de kwanzas, com juros a variar entre cinco a sete por cento e o reembolso num período de 18 meses.
Segundo a fonte, a província da Huíla torna-se na segunda praça da empresa, depois da de Benguela, onde está localizada a sua sede, pois conta agora com três agências, que acumulam cinco mil clientes, de um global de 12 mil espalhados pelo sul,bquebcomprende o Huambo e o Cuando Cubango.
Salientou até ao momento, a nível das quatro províncias onde operam já foram financiados 10 mil milhões de kwanzas a 12 mil cientes, dos quais sete mil estão ainda com créditos activos e a reembolsar.
Entretanto, o vice-governador da província da Huíla, para sector técnico e infraestruturas, Hélio de Almeida, que testemunhou o acto, felicitou o Wiliete Crédito pela abertura de mais uma agência, na cidade do lubango na Huíla agradece.
Considerou ser um investimento positivo, pois deu oportunidade de emprego a 14 jovens do Lubango, para além de ser agora mais uma alternativa para as pessoas que queiram ter acesso a empréstimos de modo a catapultar os seus negócios por via destes valores disponibilizados pelo Wiliete, um contributo na economia da província. BP/MS