Vice-governadora apela ao rigor na execução do OGE

     Economia              
  • Cuanza Sul • Segunda, 24 Julho de 2023 | 15h22
Vice-governadora do Cuanza Sul, Emília Tchinawalile
Vice-governadora do Cuanza Sul, Emília Tchinawalile
Joaquim Tomás-ANGOP

Quibala – A vice-governadora para o sector político, económico e social do Cuanza Sul, Emília Tchinawalile, exortou, esta segunda-feira, na Quibala, os gestores públicos a primar pelo rigor na execução do Orçamento Geral do Estado (OGE), em prol da melhoria da qualidade de vida das populações.

Ao intervir na abertura da reunião metodológica do Governo Provincial do Cuanza Sul, Emília Tchinawalile lembrou que o OGE é a ferramenta financeira pela qual o Governo garante a execução dos programas constantes no Plano de Desenvolvimento Nacional, razão pela qual deve ser executado com excelência e rigor para a satisfação das necessidades das populações.

“O OGE tem como objectivos promover o desenvolvimento económico, o aumento do nível de empregabilidade, com destaque para os jovens, e medidas de continuidade de longo prazo, que resultarão no desenvolvimento da província”, salientou.

Por esta razão, exortou os participantes a absorverem os conhecimentos transmitidos durante o encontro, de modo a reduzir as falhas de imprecisões na elaboração do OGE 2023/2024, respeitando as instruções emanadas pelo Ministério das Finanças.

Durante o encontro, os participantes estão a abordar temas relacionados com as instruções de elaboração do Orçamento Geral do Estado 2023/2024, a execução anual de compras públicas, o Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2023/2027 e a metodologia de execução do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

Participam no encontro membros do Governo local, administradores municipais, directores dos gabinetes de estudo, planeamento e estatística, gestores de unidades orçamentais dos doze municípios da província, entre outros convidados.

A província do Cuanza Sul conta com aproximadamente dois milhões e 200 mil habitantes, distribuídos nos municípios do Amboim, Cassongue, Cela, Conda, Ebo, Libolo, Mussende, Quibala, Quilenda, Porto-Amboim, Seles e do Sumbe.MCN





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+