Icolo e Bengo - A circulação ferroviária regular, entre a estação do Bungo e do Novo Aeroporto Dr António Agostinho Neto, na comuna do Bom Jesus, município do Icolo e Bengo, arrancam no dia sete de Novembro do corrente ano, soube-se esta terça-feira.
De acordo com uma nota de imprensa, a que a ANGOP teve acesso hoje, o acto, da responsabilidade dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL), visa assegurar o transporte de passageiros para a cidade e para o Aeroporto, bem como no sentido inverso, de forma célere e eficiente.
O informe adiante que o serviço estará disponível durante sete dias da semana e a circulação compreende viagens de 60 minutos, durante o período da manhã e da tarde, com início às 4 horas até às 22 horas.
"Embora esta linha tenha como objectivo servir as populações que se concentram à volta das cinco estações, entretanto, construídas e prontas para entrarem em funcionamento, haverá um serviço expresso, especialmente dedicado aos passageiros com destino ao Aeroporto Internacional António Agostinho Neto", lê-se na nota.
Segundo o documento, para todas as empresas e entidades colectivas com funcionamento previsto para o Aeroporto, a partir do dia 10 de Novembro, o CFL está a criar um passe mensal corporativo, que acautela descontos especiais para os trabalhadores.
Em simultâneo, e para melhorar a mobilidade urbana, o CFL prevê lançar até ao dia 31 de Outubro um passe ferroviário mensal para os comboios de passageiros suburbanos e para a linha que serve o Aeroporto Internacional António Agostinho Neto.
Localizado na comuna de Bom Jesus, município do Icolo e Bengo, a 38 quilómetros do centro da capital angolana, o novo Aeroporto começa a operar em pleno, com voos domésticos e de passageiros, em simultâneo, a partir de Novembro do corrente ano. AJQ