Talatona – O secretário de Estado para o Petróleo e Gás, José Alexandre Barroso, reafirmou, quinta-feira, em Luanda, a importância da V Conferência, por impulsionar diversos domínios económicos e abrir novas oportunidades de negócios para o sector energético em Angola.
Ao discursar no encerramento do referido certeme sobre a temática, realizada entre os dias 02 e 03 de Outubro, enfatizou que a conferência permitiu mostrar as condições de mercado favoráveis criadas pelo Executivo, tornando o sector energético nacional mais atractivo e competitivo.
Segundo o secretário de Estado, o evento foi uma plataforma de discussão sobre modalidades de investimento no sector, com a participação de empresas nacionais e estrangeiras em debates e painéis.
Reconheceu, no entanto, que ainda há desafios a serem superados no sector, mas garantiu que esforços estão a ser feitos para que as empresas nacionais se sintam cada vez mais integradas nessa importante indústria.
Sob o tema "Inovação e Sustentabilidade no Setor Energético de Angola", a conferência abordou temas relevantes como "Navegar Rumo ao Futuro: Mulheres na Liderança da Evolução do Petróleo e Gás em Angola" e "Capacitar o Talento Angolano: Estratégias de Conteúdo Local para Desbloquear o Capital Humano".
O evento reuniu mais de 200 participantes, entre empresários, investidores e especialistas de 45 países e 68 empresas, destacando-se como um marco para o sector energético no país.
GIZ/MDS