Luanda – Os usuários do Cartão Multicaixa já podem efectuar o levantamento de até 120 mil kwanzas por dia, a partir de uma Caixa Automática (CA), contrariamente aos anteriores Kz 100 mil, uma medida que vigora desde o dia 26 deste mês (Setembro), segundo a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS).
Em nota, enviada esta sexta-feira à ANGOP, a EMIS avança que a alteração dos limites diários de levantamento em Caixas Automáticas de 100 mil para 120 mil kwanzas teve a aprovação do Banco Nacional de Angola (BNA).
Por outro lado, a Empresa Interbancária recorda que os demais limites de levantamento na Rede Multicaixa permanecerão inalterados, ou seja, o limite de levantamento por operação continua a ser 60 mil kwanzas, enquanto o limite de levantamento diário cumulativo entre o CA e o Terminal de Pagamento Automático (TPA) é de Kz 150 mil.
Diariamente, a Rede Multicaixa processa mais de 9,5 milhões de operações financeiras, contando com mais de 3 800 Caixas Automáticas, cerca de 190 mil TPA e mais de 1,5 milhões de utilizadores do Multicaixa Express.
EMIS é uma sociedade anónima detida por bancos comerciais, no mercado nacional, com a principal missão de desenvolver e operar o Sistema de Pagamentos Angolano (SPA).
Constituída em 2001, a empresa tem como objectivo contribuir para a massificação do pagamento electrónico em Angola e para a eficiência geral do sistema de pagamentos angolano, garantindo segurança, eficácia, comodidade e inovação, ao menor custo possível. QCB