Luanda - A Unicargas, operadora de transporte e logística, inaugurou, sexta-feira, em Luanda, o projecto "Unirepcon" um novo segmento empresarial voltado para a reparação geral de contentores e manutenção.
Entre outras tarefas, a oficina foi criada a para o colmatar a carência na área da manutenção de contentores, tendo em conta a dinâmica do país na importação e exportação de mercadorias, refere uma nota a que a Angop teve acesso hoje.
A mesma conta com vinte e seis (26) técnicos nacionais especializados em serralharia, pintura, soldadura, comprometidos com a qualidade e os padrões internacionais.
Segundo o documento, o projecto visa garantir que os contentores com danos pre-existentes ou danificados por manuseio, enquanto transitam pelo país, possam ser reparados em Angola.
Citado, o secretário de Estado dos Transportes, para área Marítima e Portos, Carlos Borges Antão, disse que o País regista fortes pressões na transportação marítima provocando um impacto negativo no aumento de fretes.
Neste particular, sublinhou o governante, a Unicargas está fazendo o seu trabalho juntando-se ao sector privado.
A Unicargas é uma empresa do sector logístico, operadora de terminais, transitário e transportes rodoviários, constituindo-se numa cadeia integrada de logística. Agora conta com a Unirepcon.