Viana - A fábrica de lâmpadas “Best”, do grupo Huaxiang, localizada no município de Viana, em Luanda, produz diariamente 60 mil dispositivos de iluminação, informou hoje o presidente do Conselho de Administração (PCA) da empresa, Weng Lin Xiang.
O responsável desta unidade fabril deu essa informação hoje à imprensa no final de uma visita de constatação, realizada pelo secretário de Estado da Indústria, Ivan do Prado.
Disse que actualmente contam com 186 funcionários nacionais na produção de lâmpadas do tipo LED para tecto falsos, luzes de piso, de repelentes de insectos, holofotes, entre outros.
Por outro lado, deu a conhecer que indústria dedica-se também ao fabrico de sumo, de acordo com o seu PCA e contam com uma produção de 40 mil caixas por dia.
À margem da visita, o secretário de Estado da Indústria, Ivan do Prado, explicou as razões da sua deslocação àquela unidade fabril, afirmando ser um dever do Executivo acompanhar de perto o trabalho efectuado pelas unidades fabris.
O responsável mostrou-se satisfeito pelo nível de produção alí desenvolvido, assim como pelo seu escoamento para o mercado.
Quanto ao fabrico das lâmpadas, assim como de sumo nas mesmas instalações, afirmou não ser preocupante por serem desenvolvidos em naves diferentes.
Por sua vez, a directora-geral do Instituto Nacional de Controlo e Qualidade, Olga de Camba, realçou que brevemente uma equipa da sua direcção visitará a fábrica para uma monitorização dos seus produtos, de modo a prevenir possíveis problemas de saúde pública.