Luanda – O último dia da 39ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2024), que termina no final da tarde de hoje, domingo, está a ser dedicado ao Banco Angolano de Investimento (BAI), à família e ao país anfitrião, Angola, numa altura que já são conhecidos os vencedores das 24 categorias dos prémios “Leões de Ouro”.
Para este dia, espera-se por uma afluência significativa de visitantes na maior bolsa de negócios do país, por ser um dia em que as famílias angolanas têm mais disponibilidade para prática do lazer.
O ingresso de acesso à FILDA está no valor de 4 000 mil kwanzas, para pessoas maiores de 12 anos de idade, enquanto os menores têm acesso livre.
A utilização do parque infantil custa 6 000 kwanzas, para 30 minutos, e Kz 10 000 para uma hora.
O dia de hoje também está reservado para o grande sorteio FILDA 2024, programado para o final às 17h00.
Quanto à gala de distinção, realizada na noite de sábado, a petrolífera estatal angolana, Sonangol, foi a vencedora do grande prémio “Leão de Ouro” da 39ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2024).
A FILDA, que nesta edição conta com mais de 1 700 expositores, contra 1 350 da edição anterior, é a maior montra de promoção nacional, realização de negócios e do fomento de empregos.
Nessa edição estão presentes 19 países, com realce para África do Sul, Namíbia, Itália, Alemanha, Brasil, Portugal, EUA, Coreia do Sul, Turquia e Canadá.
A 39ª edição da FILDA decorre sob o lema "Segurança alimentar e parceria internacional: O binómio da diversificação económica”, numa área de 144 mil metros quadrados, sendo 42 mil de área lúdica de exposição.
A sua realização na ZEE – Zona Económica Especial, Luanda – Bengo configura-se como um convite directo ou indirecto ao investimento em Angola. QCB