Luanda - O ministro dos Negócios Estrangeiros do Uganda, Henry Okello, manifestou, esta terça-feira, em Luanda, o interesse do seu país trocar experiências em gestão de parques industriais com Angola.
Esta intenção foi demonstrada no final de uma visita a Zona Económica Especial(ZEE), tendo ressaltado que no seu país também existe uma zona industrial e, por este motivo, aproveitou a sua presença em Angola para poder contactar como funciona e é gerida a ZEE e fazer ligações para que haja parceria entre os parques industriais dos dois países .
O dirigente mostrou-se satisfeito com o funcionamento da Zona Económica Especial, por ser um sítio onde a cadeia produtiva nacional é abastecida pelas dinâmicas das fábricas instaladas neste parque industrial.
O mesmo lembrou que Angola é muito forte na produção de petróleo e que o seu país começou a extrair este produto, a bem pouco tempo, pelo que vieram para aproveitar também esta experiência neste campo petrolífero.
Henry Okello referiu ainda que estão no país para abordar questões sobre a diversificação económica, factor importante para dinâmica da economia, na certeza que vão sairão com bons indicadores para benefícios futuros dos dois povos.
Situado na África Oriental e com uma população estimada em mais de 48 milhões de habitantes, Uganda tem como base da sua economia a agricultura, onde se produz milho, banana, batata doce, cana de açúcar, mandioca e feijão.AKA/DP/AC