Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Turismo aponta caminhos para maior divulgação

     Economia              
  • Luanda • Terça, 03 Dezembro de 2024 | 21h59
Turistas em campismo (Arquivo)
Turistas em campismo (Arquivo)
Maurício Sequesseque-ANGOP

Luanda - O ministro do Turismo, Marcio Daniel, disse esta terça-feira, em Luanda, ser essencial dar maior abertura a participação do sector privado e uma ampla campanha de comunicação para o desenvolvimento da actividade turística e maior conhecimento sobre o país a nível do mundo.

Ao falar à imprensa no quadro da visita do Presidente norte-americano, Joe Biden, ao Museu da Escravatura, Márcio Daniel defendeu ainda maior aposta no turismo de memória, destacando a região de Massangano como principal activo para esta “especialidade”.

“Massangano é um Santuário a Céu aberto, de onde partiram centenas de milhares de africanos para as Américas e temos um grande projecto para transformar essa região no grande centro de turismo de memória em África”, disse.

Falou de programas de identificação de áreas e elaboração de planos de ordenamento turístico, incluindo a possibilidade de políticas que envolvem investidores privados, entre os quais norte-americanos.

Por outro lado, considerou que o país ganha muito com visita do presidente americano a este local, que poderá despertar o interesse a muitos cidadãos norte-americanos em se deslocar a Angola, sobretudo aqueles que tenham origem afrodescentes a partir do território nacional.

Segundo o governante, o país está preparado para mostrar o acervo que revela a relação ancestral entre os continentes africano e americano, especialmente os EUA e deve aproveitar fazer campanhas direccionadas a esse país, por ser, na estatística da ONU turismo, aquele que mais exporta turistas a nível do mundo.

Joe Biden esta no país desde segunda-feira, a convite do Presidente João Lourencço, para uma visita de três dias que o levará, quarta-feira, à província de Benguela, onde participa de um fórum económico.

Esta terça-feira, além de visitar o Museu da Escratura, chefiou a delegação americana nas conversações oficiais entre Angola e EUA. VC





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+