Cabinda – As trocas comerciais na fronteira entre a comuna de Massabi (Cabinda) e a localidade de Ponta Negra (República do Congo) renderam, de Janeiro a Dezembro deste ano, um milhão e 500 mil kwanzas.
A informação foi prestada sábado à ANGOP, pelo administrador da comuna de Massabi, Bernardo da Silva, tendo explicado que o valor arrecadado resulta da cobrança das taxas aos vendedores deste mercado fronteiriço a céu aberto que acontece às quartas e aos sábados.
Reconheceu que as receitas colectadas não correspondem com o volume de mercadorias que são movimentadas por mais de quatro mil cidadãos, entre nacionais e congoleses, que frequentam este espaço.
Para inverter este quadro, o administrador comunal de Massabi defendeu a construção de um mercado fronteiriço de raiz na circunscrição.
Convidou à classe empresarial local para investirem na região, construindo empreendimentos comerciais e de restauração nesta zona fronteiriça com a República do Congo.
O mercado de Massabi movimenta quantidades enormes de mercadorias diversas nos dois sentidos (Angola e Congo), com realce para os produtos agrícolas e materiais de construção. JFC/JL