Luanda – Trezentos expositores participam na 1ª edição da Feira de Produtos Produzidos e Fabricados no país, designada ‘’Made In Angola’’, a decorrer de 11 a 15 de Maio no município de Viana, em Luanda.
O evento, aberto pelo secretário de Estado para o Comércio, Amadeu Alves Nunes, realiza-se sob o lema ‘’Desenvolver e Dinamizar a Produção Nacional’’, com o objectivo de promover as potencialidades da indústria nacional.
Está, igualmente, inserida na criação de mecanismos e formas de apoio às empresas produtoras por meio de políticas que facilitem e permitam a continuidade do processo produtivo.
No discurso de boas vindas, o administrador municipal de Viana, Demétrio de Sepúlveda, manifestou-se satisfeito pelo facto de a sua área de jurisdição acolher este importante fórum de âmbito nacional.
Realçou que as feiras têm como principal característica a exposição de produtos e mercadorias, onde um público variado pode visitar e ter contacto direito com os participantes.
Por seu turno, o secretário de Estado do Comércio, Amadeu Alves Nunes, disse que a feira ‘’Made In Angola’’ torna praticável a tão desejada harmonia da iniciativa público-privada.
Precisou, entretanto, que o Ministério da Indústria e Comércio, nas suas atribuições e em colaboração estreita com os departamentos ministeriais do sector produtivo, endereça esforços para apoiar iniciativas que procuram alavancar a actividade industrial e comercial no país.
Durante os quatro dias serão realizadas palestras, workshops e actividades culturais.
O certame, da iniciativa do Polo Industrial de Viana em parceria com o INAPEM e a C. Calas, conta com o apoio de diversos parceiros do sector da indústria e produção nacional, com destaque para os Ministérios de Economia e Planeamento, da Industria e Comercio, para além da PRODESI.
Participam expositores de quatro províncias do país, designadamente de Luanda, Cabinda, Cuanza Sul e Uíge.