Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Treinamento das equipas da Global Challenge 2024 inicia este mês

     Economia              
  • Luanda • Quarta, 19 Junho de 2024 | 22h17
Dístico da Global Management Challenge
Dístico da Global Management Challenge
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda – O treinamento das equipas que vão participar na 17ª edição da competição internacional de estratégia e gestão empresarial, denominada Global Management Challenge (GMC), começa a 25 deste mês, na capital angolana, Luanda, anunciou hoje a organização deste evento.

A competição, cuja primeira fase vai decorrer de 1 a 9 de Julho próximo, em Luanda, serve para as equipas de estudantes universitários e profissionais  de diversos sectores gerirem uma empresa virtual, desenvolvendo competências em gestão, estratégia, tomada de decisão e trabalho em equipa, com a utilização de um simulador avançado.

Segundo o director da empresa promotora do evento (Soik Investment), João Pereira, a segunda fase do concurso, que traz como inovação a questão ambiental, está agendada para de 11 a 22 de Julho deste ano, sendo a final a 24 do mesmo mês.

Em conferência de imprensa, o responsável fez saber que a equipa que arrebatar o primeiro lugar vai receber um milhão de kwanzas, para além de representar Angola na final internacional , em 2025, a acontecer num país a indicar pela organização.

Para o segundo e terceiro lugar estão reservados 750 mil e 500 mil kwanzas, respectivamente.

Por seu turno, o júri do concurso Carlos Rosado disse que as empresas cotadas em bolsa têm  acções e investimentos aberto ao público, o que pode servir como formação complementar para os estudantes.

Por outro lado, o também economista afirmou ser interessante a competição, porque simula sem pressão, num ambiente quase real, bem como motiva o espírito de equipa empresarial.

As inscrições para esse concurso estão abertas desde 5 de Fevereiro último e vai até 21 de deste mês.

Para participar do evento é necessário formar uma equipa de três ou cinco  pessoas, para trabalhar em grupo e pagar 50 mil kwanzas, com taxa de inscrição.

A presente edição já conta com 243 equipas inscritas, provenientes de diversas universidades e empresas do país.

Nessa competição, cada grupo  constitui um mercado que actua como um conselho de administração e toma decisões, como financeiras e de marketing, na qual as equipas competem entre si.

Participam ao evento, repartido em quatro fases, estudantes de universidades e empresas públicas e privadas.

A empresa Soik Invesment realiza o evento em Angola desde 2007, tendo acolhido a ultima edição em 2023, ano em que o país ocupou o terceiro lugar na final.

Essa edição foi vencida pela China, enquanto a Rússia ficou em segundo lugar, num universo de cerca de 15 países.

A organização pretende que mais  empresas angolanas se envolvam neste projecto, para promover o desenvolvimento das futuras lideranças, por formas a fortalecer a ligação  entre o meio académico e empresarial

Fundado em Portugal, há cerca de 47 anos, a GMC já envolveu mais de 650 mil quadros de empresas e estudantes universitários em mais de 30 países. ML/QCB





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+