Luanda – A TotalEnergies Marketing Angola apresentou nesta quinta-feira, em Luanda, uma nova solução integrada denominada “Mobility Business”, com vista a reforçar o controlo e a gestão de abastecimento de combustíveis aos automóveis pertecentes a uma determinada empresa.
Trata-se de um cartão físico com chip que permite aos gestores de frota de viaturas controlar em tempo real as transacções realizadas pelos seus motoristas, em mais de 50 postos de abastecimento da TotalEnergies.
Entre outras vantagens, esse serviço, que também pode ser feito de forma digital sem o uso do cartão físico, possibilita alertar os operadores do sector dos transportes rodoviários, em caso de existir uma transacção suspeita.
Segundo o gestor do departamento de serviços de marketing da TotalEnergies, Cláudio Silva, o pagamento digital sem o cartão físico é feito através de uma senha única fornecida por uma mensagem no aplicativo móvel.
Ao apresentar essa solução à imprensa, o responsável referiu que o serviço contempla três pacotes comerciais diferenciados, designadamente “prata”, “ouro” e “platina”, que dão possibilidade ao cliente efectuar os pagamentos na modalidade pré-pago e pós-pago.
No geral, os três pacotes, avançou, permitem alocar o plafond para os cartões e bloquear cartões em caso de extravio, bem como limitar transacções de abastecimento de automóveis por região, para além de ajudar os gestores a controlar todas as movimentações em tempo real do que está a acontecer dentro de uma frota de viaturas.
Para além de trazer flexibilidade, segurança e controlo, o responsável afirmou que o surgimento desse dispositivo vai reforçar a profissionalização da gestão de frotas de viaturas, reduzindo os custos das empresas que possuem áreas espcíficas para gerir o abastecimento de veículos.
De acordo com Cláudio Silva, o Mobility Business é um sistema de pagamento integrado que tem a aprovação e a certificação do Banco Nacional de Angola (BNA) e da Administração Geral Tributária (AGT), facto que dá maior fiabilidade e segurança.
Destacou que o mercado angolano é o primeiro a ganhar essa solução integrada, num universo de 130 países do mundo, onde a TotalEnergies opera.
Por sua vez, a directora-geral da TotalEnergies de Marketing Angola, Claire Dutertre, disse que o lançamento do Mobility Business resulta de vários meses de trabalho coletivo para fazer um produto eficaz e seguro visando responder as necessidades do mercado angolano.
De acordo com a responsável, desde a sua entrada no mercado de distribuição de derivados de petróleo em Angola, a TotalEnergies tem primado pela prestação de serviços de qualidade, ofecendo produtos e tecnologia de ponta.
Para o director-geral da operadora de automóveis Yango, Ivan Mugimbo, esse serviço surge num momento oportuno e vai ajudar a desburocratizar o processo de obtenção de serviços semelhantes no país, tendo em conta a simplicidade que oferece o Mobility Business.
Presente em mais de 130 países do mundo, a TotalEnergies é um grupo empresarial do sector petroquímico e energético com sede em Paris (França), empregando 100 mil pessoas. QCB/BA