Sumbe - Um projecto para premiar negócios que contribuam para a diversificação e transformação sustentável da economia foi apresentado, esta sexta-feira, pela TotalEnergies Angola, na província do Cuanza-Sul.
Denominado “Desafios 100 anos, 100 empreendedores”, o plano visa, entre outros, contribuir para a conservação do ecossistema, segundo o representante desta empresa petrolífera, Marcos Castro.
“Queremos apoiar não por via de financiamento, mas capacitar tecnicamente para que ideias de negócios se transformem em empresas”, disse, indicando ser este desafio aberto a todos os interessados, até ao dia 31 de Julho próximo.
Serão admitidos, para a selecção numa primeira fase de 100 candidaturas, programas que tenham requisitos como boa estruturação, clareza, viabilidade do modelo de negócio, inovação e sustentabilidade.
As candidaturas devem ser submetidas através dos endereços totalenergiesangola-00anos.agorize.com e 100anos100empreendedores.ao.
Para as etapas seguintes passam, de forma faseada, 50, 20 e por último os três vencedores.
O acto contou com a presença do responsável local do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), Jorge Manuel, que considerou ser o projecto um incentivo à inovação e competitividade no empreendedorismo.
Manifestou o fortalecimento na colaboração entre o INAPEM e a TotalEnergies em prol do desenvolvimento económico e social do país. CIJ/LC/VC