Cahombo - Trezentos e noventa e oito milhões, 927 mil kwanzas é o valor a ser aplicado na terraplanagem de 135 quilómetros de estrada no município de Cahombo, provincia de Malanje, no âmbito Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM).
Trata-se dos troços que liga a sede municipal as comunas de Cambo Camana (31 quilómetros), Micanda (34 quilómetros), Mbanje Ya Ngola (36 km), de Cambo Camana a comuna de Cambo Sunjinje (25 km) e 9 quilómetros do casco urbano da sede municipal.
A empreitada consignada nesta terça-feira, contempla ainda a reabilitação de 24 pontes e 20 pontecos, terá duração de 16 meses e está ao cargo da empresa Lintel – Engenharia e Construção.
A par deste projecto, foi igualmente consignada a obra de construção e apetrechamento de um complexo escolar de 12 salas de aulas desintegradas e seis residências para professores, fixada em 148 milhões, 348 mil kwanzas, gerando 93 postos de trabalho.
A ser erguida em seis meses, o projecto vai beneficiar as aldeias de Ngulo Ya Muxito, Dala Calunga, Zenza, Caxingue, Kimbala Mbanje e Huya Hongo.
Na ocasião, o administrador municipal de Cahombo, João Baptista da Costa, fez saber que o município de Cahombo inscreveu sete projectos, estimado em mais de mil milhão de kwanzas, cinco dos quais já em execução.
O PIIM prevê 132 projectos para a província de Malanje, orçados em 26 mil milhões, 718 milhões de kwanzas. As acções inscritas estão ligados aos sectores da Educação, vias de comunicação, saneamento básico, energia, telecomunicações, água e saúde.