Amboim – Vinte e sete técnicos do Instituto Nacional do Café (INCA) participam desde hoje, segunda-feira, no município do Amboim, província do Cuanza Sul, numa acção formativa sobre práticas de produção do café.
Com duração de cinco dias, participam no seminário, que decorre na Estação Regional do Amboim, vinte técnicos médios e sete superiores das províncias do Cuanza Sul, Cuanza Norte, Uíge, Malanje e de Benguela, recrutados recentemente.
Durante o seminário, os participantes vão aprimorar conhecimentos sobre a Lei de Bases da Função Pública, produção de mudas, preparação de sementes e viveiros, plantação do café e respectiva colheita, entre outros.
Ao intervir na abertura da acção formativa, o director-geral do INCA, Vasco Gonçalves António, disse que o seminário visa capacitar os novos técnicos, de modo a melhorar a assistência aos produtores de café no país.
Informou que na formação participam também técnicos afectos ao Instituto de Desenvolvimento Agrário do Cuanza Sul, no quadro de uma parceria institucional.
O seminário está a ser monitorado por especialistas de diferentes ramos do saber, com destaque para o sector da agricultura.MCN