Luanda - Os táxis colectivos, em Luanda, passam a custar 200 kwanzas, em todas as rotas, contra os anteriores 150 kwanzas, segundo uma nota da Agência Nacional dos Transportes Terrestres, tornada pública esta quarta-feira.
Por seu turno, a tarifa dos transportes públicos colectivos urbanos rodoviários de passageiros a ser praticada em todas as rotas, na província de Luanda, passa a 150 kwanzas, numa extensão mínima de 20 quilómetros.
A medida, refere a nota, resulta da necessidade de se ajustar as tarifas para os serviços de transportes públicos colectivos urbanos rodoviários de passageiros e dos transportes ocasionais de passageiros, na província de Luanda.
A nota é omissa quanto à entrada em vigor dos novos preços, sublinhando apenas que, para as demais províncias do país, as novas tarifas serão fixadas localmente, em função das respectivas estruturas de custos.
O ajuste da tarifa foi feito em conformidade com a estrutura de custos actualizada, após auscultação das associações de taxistas e cooperativas de táxis da província de Luanda, esclarece o documento.
Esta quarta-feira, terminou a moratória para o fim da subvenção ao combustível para taxistas, processo cujo termo estava inicialmente previsto para 30 de Abril último antes de prorrogado até 15 de Maio. VC