Cabinda – O administrador para a área comercial da TAAG, Miguel Carneiro, reafirmou, sexta-feira, na cidade de Cabinda, estarem criadas as condições para o voo inaugural a partir do Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN), previsto para o próximo dia 10 de Novembro.
Em declarações à imprensa, no final de uma audiência que lhe foi concedida pela governadora de Cabinda, Suzana de Abreu, o responsável adiantou que o acesso e a saída de passageiros do novo aeroporto internacional estarão assegurados por comboios, autocarros públicos e outros meios de transportes singulares, de forma ininterrupta.
Disse que decorrem a bom ritmo os preparativos sobre o voo inaugural Luanda/Cabinda e vice-versa, no âmbito do processo de transferência gradual das operações comerciais do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro para António Agostinho Neto.
“A TAAG está a trabalhar com o Governo de Cabinda, informando a população local sobre os novos serviços, o conforto e a segurança em embarcar e desembarcar no novo aeroporto internacional”, sublinhou.
Por sua vez, a governadora de Cabinda, Suzana de Abreu, tranquilizou a população da região, frisando que o novo aeroporto internacional oferece condições para os passageiros nacionais e estrangeiros.
Para o dia 10, estão previstos quatro voos de ida e volta para Cabinda, no período das 8h00 às 23h00, com uma aeronave Dash 8.400. ING/JFC/JL