Luanda – A TAAG - Linhas Aéreas de Angola encomendou, em regime comercial de venda por relocação, quatro novas aeronaves do modelo 787 Dreamliner, da fabricante Boeing, para reforçar as rotas continentais e intercontinentais, a partir do III trimestre de 2024.
De acordo com uma nota de imprensa da companhia chegada à ANGOP, o primeiro avião, enquadrado no plano de negócio e modernização da frota, chega ao país em Agosto do próximo ano.
Com estas novas aeronaves, esclarece a nota, vai-se assegurar as melhores condições da prestação de serviço, assim como proporcionar aos passageiros mais conforto nas viagens.
O Boeing 787 Dreamliner transporta 300 passageiros, dos quais 213 na classe económica, 57 em primeira e 30 em classe executiva.
Conforme a nota, do ponto de vista operacional, trata-se de aeronaves eficientes ao nível da economia de combustível e sustentabilidade ambiental, com uma redução de 25% nas emissões de dióxido de carbono (CO2).
A TAAG, fundada em 1938, com sede em Luanda, voa há mais de 80 anos. A empresa tem vindo a conectar os angolanos, através de ligações domésticas e internacionais.
Companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibiliza actualmente 14 destinos domésticos e 13 destinos internacionais. A TAAG conta com uma frota de 21 aeronaves.
Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. OPF/AC