Luanda - A TAAG - Linhas Aéreas de Angola anunciou, para os próximos tempos, a realização de um programa de formação inicial de pilotos, visando incorporar jovens talentos angolanos no seu quadro de pessoal navegante técnico.
Uma nota a que a ANGOP teve acesso, esta sexta-feira, indica que a companhia irá atribuir até 60 bolsas de estudo, devendo os candidatos com melhor aproveitamento beneficiar de capacitação teórica e prática especializada, na unidade de ensino de pilotagem 43 Air School, na África do Sul.
O programa de formação tem uma duração global de 12 a 24 meses, subdividido em várias etapas, sendo todas as fases eliminatórias, mediante o desempenho do candidato nas avaliações.
O processo de recrutamento, interacção e selecção de candidatos será executado pela Academia Executive Education, uma escola em matéria de formação e gestão de capital humano, ligada à Academia BAI.
O curso é reservado a angolanos. Os candidatos devem ter idade compreendida entre os 18 e 30 anos, falar inglês com fluência e ter nível de escolaridade mínima o ensino secundário técnico-profissional, concluído com média final igual ou superior a 14 valores, com incidência para as disciplinas de matemática, física, geografia, inglês e química.
Trata-se de um investimento em capital humano angolano assumido pela companhia no âmbito do seu Plano Estratégico 2024-2029 e a expectativa de entrada em novos mercados, no seguimento da incorporação gradual de novas aeronaves na sua frota. ACC/VC