Luanda – A companhia angolana, TAAG, apresentou, esta terça-feira, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, a primeira das seis aeronaves do modelo A220-300, da Airbus, adquiridas por meio de um contrato comercial com ALC (Air Lease Corporation).
O Airbus A220 tem capacidade para 148 passageiros, dos quais 130 em classe económica e 18 em classe executiva. Este aparelho é uma aeronave moderna e extremamente eficiente com uma redução de consumo de combustível na ordem dos 25 por cento.
O Airbus A220 é um equipamento “amigo do ambiente” com reduzida emissão de CO2 e poluição sonora, em cerca de 50 por cento.
Esta é uma aeronave flexível, tem uma autonomia de 7h30 minutos, numa altitude superior a 13 mil pés, atingindo uma velocidade de 850 km/hora.
A companhia conta incorporar a aeronave A220 na sua frota a partir de Agosto de 2023 em regime de dry lease, permitindo que o pessoal, após formação, operar e assegurar a manutenção destas aeronaves.
A próxima chega em Agosto do próximo ano e as restantes duas em 2024, no quadro de um contrato celebrado em Junho deste ano entre as partes.
A TAAG – Angola Airlines – foi fundada em 1938 e está baseada em Luanda, cidade capital. Por mais de 80 anos a TAAG tem vindo a conectar os angolanos através de ligações domésticas e internacionais.
A empresa disponibiliza, actualmente, 14 destinos domésticos e 12 destinos internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza, igualmente, transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local.