Luanda - A TAAG Linhas Aéreas de Angola e a empresa europeia “Air France Industries KLM Engineering & Maintenance” (AFI KLM E&M) rubricaram esta quinta-feira, na cidade de Addis Abeba (Etiópia), um acordo para a manutenção e reparação da frota Boeing 777 da companhia nacional, durante os próximos cinco anos.
O protocolo inclui, além da reparação, o suporte de consultoria, bem como kit de material e ou equipamentos base principal (Main Base Kit/MBK) para a frota de aeronaves da transportadora angolana de cinco Boeing 777-300 e três Boeing 777-200, de acordo com uma nota a que a ANGOP teve acesso.
O acordo foi assinado durante o evento “African Aviation MRO Africa”, ocorrido de 23 a 25 deste mês, na capital etíope.
Segundo cita a nota, o presidente do Conselho Executivo da TAAG, Nelson de Oliveira, considera o acordo como reflexo de uma parceria de longo prazo que está a ser construída entre as duas entidades.
Na sua visão, a Air France Industries KLM Engineering & Maintenance (AFI KLM E&M) é um fornecedor confiável de serviços de “MRO”, facto que garante fiabilidade e eficiência da manutenção da frota Boeing 777, sendo crucial para as operações da companhia de bandeira nacional.
O serviço de “MRO” consiste na manutenção, reparo e operação, assim como envolve aspectos de gestão e funcionamento da empresa.
Por seu turno, o vice-presidente executivo da “Air France Industries”, Géry Mortreux, afirmou ser a parceria uma oportunidade para reforçar a presença da sua empresa em África.
A Air France Industries KLM Engineering & Maintenance é uma companhia fornecedora de MRO (manutenção, reparo, revisão) de vários produtos do domínio aeronáutico, oferecendo suporte a quase três mil aeronaves operadas por 200 companhias aéreas nacionais e internacionais.
O suporte técnico desta empresa, para companhias aéreas, abrange a parte da engenharia e manutenção de linha, revisão de motores, estrutura aerodinâmica e suporte a reversores de empuxo de ventiladores.
Inclui também a gestão, reparação e fornecimento de componentes de aeronaves, estruturados em torno de uma poderosa rede logística, suportada por uma força de trabalho de mais de 12.800 funcionários. OPF/VC