TAAG e a brasileira GOL assinam acordo para transporte de carga

     Economia           
  • Luanda     Quarta, 24 Maio De 2023    14h51  
Avião da TAAG companhia de bandeira de Angola ( Foto Ilustração)
Avião da TAAG companhia de bandeira de Angola ( Foto Ilustração)
Nelson Malamba

Luanda –  A TAAG-Linhas Aéreas de Angola e a companhia brasileira GOl assinaram um acordo para o transporte de carga  entre os continentes africano, sul americano e europeu.

A informação consta de uma nota de imprensa da transportadora aérea nacional, enviada à ANGOP, e que indica o facto do acordo suceder ao protocolo  de codeshare (transporte de passageiros por conexão entre diferentes companhias), rubricado no transacto mês de Abril, no sentido de fomentar o tráfego de passageiros.

Este acordo visa o transporte de mercadorias de carga de médio e pequeno porte,  correio expresso, dentre outras encomendas,  entre África, Europa e a América Latina, a partir de Luanda(Angola) e São Paulo(Brasil).

No quadro do acordo, a TAAG vai cobrir os destinos em África como Angola, Moçambique, São Tomé,   Namíbia, Nigéria e o Kenya.

Já a GOL vai partilhar as cargas da TAAG no continente europeu, em países como Portugal, Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Países-Baixos, Itália e nas Américas (Brasil e Cuba).

Segundo o documento, um dos objectivos da TAAG é aumentar o volume de carga transportada anualmente, reforçando a atractividade da companhia para a captação de novos clientes e contratos.

Para o efeito, a companhia nacional, em função da programação e da disponibilidade, deverá utilizar o espaço de bagagem de porão dos voos comerciais e cargueiros (aeronave exclusivamente de carga) operados pela GOL nas suas rotas domésticas e regionais.

No documento, o Presidente do Conselho  Executivo (PCE) da TAAG, Eduardo Fairen, considerou o negócio de carga de essencial para a competitividade e sustentabilidade da empresa.

“Este é um segmento estratégico para posicionar Luanda como um hub importante na região, do mesmo  modo que esta parceria com a GOL abre muitas perspectivas para chegarmos a novos destinos no Brasil e América latina, e beneficiar o desenvolvimento das economias por todo o hemisfério sul”, argumenta o gestor.OPF/AC



Tags



+