TAAG assina acordo para gestão e manutenção de motores

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  • Luanda     Quinta, 02 Maio De 2024    10h36  
Aeronave da TAAG
Aeronave da TAAG
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda - A TAAG Linhas Aéreas de Angola e a RTX Pratt & Whitney Canada rubricaram um acordo de manutenção de motores, válido por seis anos, informa esta quinta-feira a transportadora angolana.

O acordo destina-se a 13 motores PW150A e um outro sobressalente mantido em inventário, de acordo com uma nota da transportadora nacional chegada à ANGOP.

O mesmo consiste num Programa de Gestão de Frotas (FMP™) que permite à Pratt e Whitney customizar a sua oferta para atender ao contexto operacional específico da TAAG.

Citado na nota, o presidente da Comissão Executiva da TAAG, Nelson de Oliveira, considerou funcional para a TAAG o programa FMP da Pratt & Whitney Canada funcional para a TAAG, tendo manifestado confiança na experiência comprovada do fabricante/OEM do motor para garantir a máxima produtividade e eficiência dos motores PW150A da transportadora angolana.

Referiu que a aeronave Dash 8-400, equipada com o motor PW150A, adequa-se perfeitamente às necessidades, tendo capacidade de cerca de 75 passageiros, elevada eficiência de combustível e confiabilidade geral.

Por seu turno, Irene Makris, vice-presidente de vendas e marketing da Pratt & Whitney Canada, afirmou ser a TAAG uma companhia aérea que desempenha um papel-chave a nível nacional e internacional, servindo Angola e não só.

No seu entender, “as companhias aéreas que fornecem conectividade regional, como a TAAG, desempenham um papel vital ao facilitar a mobilidade de passageiros para os grandes centros urbanos e destinos internacionais”.

O pacote FMP adquirido pela TAAG inclui a tecnologia de análise de combustível da Pratt & Whitney, a solução de diagnóstico e prognóstico FAST™ que regista, analisa e envia, de forma wireless, toda a inteligência de dados de voo, imediatamente após se desligar o motor.

Os motores PW100/PW150 alimentam 90% das aeronaves turboélices de alcance regional de 30 a 90 passageiros, operando na actualidade. Os motores turboélice consomem entre 25 a 40% menos combustível e produzem 50% menos emissões de CO2 do que os jatos regionais de tamanho semelhante. HM/VC

 

 





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