Luanda – Mais de 200 postos de trabalho, dos quais 120 de forma directa, foram criados na quinta loja do Supermercado Alimenta Angola, inaugurada oficialmente hoje, quinta-feira, no distrito urbano da Estalagem, município de Viana, em Luanda.
O empreendimento, que custou um milhão de dólares, conta com uma força de trabalho constituída, maioritariamente, por jovens angolanos que conseguiram o seu primeiro emprego.
Em declarações à imprensa, o director-geral da instituição, Marcos Paulo, disse que a ideia é contribuir no aumento da oferta de emprego no país.
Esta é a quinta loja do Grupo Alimenta Angola inaugurada na província de Luanda, sendo três no município de Viana, uma em Kilamba Kiaxi e outra no Talatona, estando prevista a criação de outras caso as condições permitirem.
Saliente-se que o Supermercado Alimenta Angola iniciou as suas actividades comerciais em 2005, com estudos de mercado e constituição da empresa.
O projeto consistiu-se em implementar lojas cash and carry preparadas para atender pequenos, médios, e grandes empresários dos mais diversos ramos de atividades como hotéis, restaurantes, cantinas, transformadores, e também a população em geral.