Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Startup SIA e Bayka Pay vencem 2ª edição do Angola Startup Summit 2023

     Economia              
  • Luanda • Domingo, 30 Abril de 2023 | 00h00
2ª edição Angola Startup summit
2ª edição Angola Startup summit
Domingos Cardoso-ANGOP

Talatona – As Startup SIA, Toke Média e Bayka Pay são as vencedoras da 2ª edição do Angola Startup Summit 2023, nas categoriasde "BCI Challenge", "MEP Challenge" e "GPL Challenge".

A gala de premiação baseada em três categorias marcou o encerramento, sábado, em Luanda, da 2º edição do certame que decorreu de 27 a 29 de Abril sobre o lema “ Inovação e tecnologia como vectores para dimensão das startups em Angola”.

Os vencedores, que receberam como prémio o valor de 10 milhões de Kwanzas cada, vão beneficiar, também, de um plano de negócios PwC, promovido pela Deloite na área de prestação e consultoria jurídica, contabilística e de gestão e da internacionalização da startup oferecida pela KPMG.

 Para Erivaldo Munjanga, um dos integrantes do grupo SIA, vencedor da categoria "BCI Challenge", representar o país em terras lusas é uma oportunidade de crescer empresarialmente, trocar experiências e amadurecer.

Disse que a SIA funciona como um ecossistema por minuto e pode gerar ganhos para o país.

O "BCI Challenge" é uma categoria voltada a solução para o agronegócio e acompanhamento a startup até o amadurecimento.

Para o representante da startup Toke Média, Célio Garcia, vencedor da categoria “MEP Challenge “, a obtenção do prêmio representa o árduo trabalho e esforço desmedido empreendido pelo grupo.

As categorias “MEP Challenge” consiste numa solução para restauração que permite ter acesso ao código de barra.

A categoria “GPL Challenge” que coube a  STRAT-UP “Bayka Pay” , consiste numa solução para o parqueamento na capital do país.

 A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no anfiteatro do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) e contou com a participação do Ministro da Economia e do Planeamento, Mário Caetano João, e membros do Governo.

O evento congregou, no mesmo espaço, empresas, instituições governamentais, aceleradoras, incubadoras, co-working, universidades, investidores e outros actores do ecossistema das startups.

As Startup vindas das províncias do Cunene, Huíla, Malanje, Zaire e Luanda estiveram representadas.Giz:MAG.





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+