Luanda – Cento e 63 mil e 739 unidades de participação do Standard Rendimento - Fundo Especial de Investimento em Valores Mobiliários Fechado (FEIVMF) foram, recentemente, admitidas pela Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), no valor nominal de 50 mil kwanzas/unidade.
O total das participações, admitidas ao Mercado de Bolsa de Unidades de Participação (MBUP), está avaliado em oito mil milhões 186 milhões e 950 mil, segundo uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso esta segunda-feira.
De acordo com o documento, esse passo marca a reactivação do Mercado de Bolsa de Unidades de Participação (MBUP), facto que representa um avanço significativo para democratizar o acesso ao mercado a mais classes de investidores, demonstrando a viabilidade deste mercado.
Acrescenta que o acto sinaliza a crescente dinamização dos diferentes segmentos que a Bolsa de Valores de Angola disponibiliza ao serviço dos emitentes, Sociedades Gestoras de Organismos de Investimentos Colectivos (SGOIC), intermediários financeiros, investidores e à economia nacional como um todo.
A Bolsa de Dívida e Valores de Angola é uma sociedade anónima, cujo objecto social consiste na gestão dos mercados regulamentados no país, podendo ainda exercer actividades conexas à sua função.
A BODIVA Tem a missão de promover o desenvolvimento sustentado do mercado regulamentado de valores mobiliários e derivados, bem como contribuir efectivamente para o financiamento sustentado da economia de Angola. HM/QCB