Soyo - Um consórcio que integra três empresas chinesas da indústria de siderurgia manifestou, esta sexta-feira, o interesse na construção de uma fábrica de aço no município do Soyo, província do Zaire, soube a ANGOP.
De acordo com uma nota de imprensa proveniente do gabinete de comunicação social da Administração Municipal do Soyo, a intenção foi apresentada por Cao Wei, que chefiou a comitiva chinesa, num encontro com o administrador municipal adjunto do Soyo para a Área Técnica, Infra-estruturas e Serviço Comunitário, Adelino Kai.
Segundo a nota, as duas partes discutiram questões que se prendem com a possível área onde poderá ser implementado o projecto, mas sem avançar mais pormenores quanto a prazos, custo e capacidade de produção.
Adelino Kai manifestou, na ocasião, regozijo pela escolha da província do Zaire, em particular o município do Soyo, para a implantação dessa fábrica siderúrgica, admitindo que poderá impulsionar o desenvolvimento socioeconómico da região.
Acompanharam a delegação chinesa, os administradores executivos da Empresa Portuária do Soyo-EP, respectivamente, Joaquim Fernandes e Francisco Caio Zacarias. PMV/JL