Luanda – A Sonangol registou a subscrição integral de sete milhões e 500 mil obrigações, com um montante a arrecadar pelo emitente de 75 mil milhões de kwanzas, no âmbito do processo de emissão das Obrigações 2023-2028.
Em nota, a petrolífera estatal angolana refere que teve um rácio de cobertura sobre a oferta de 111,94%, tendo sido submetidas mil e 486 ordens válidas, contempladas na alocação das Obrigações, na proporção de 89.31% da sua declaração de aceitação da oferta.
Adicionalmente, a Sonangol anuncia que a partir de 15 de Setembro deste ano serão admitidas à negociação, no Mercado de Bolsa de Obrigações Privadas, a totalidade das obrigações ordinárias representativas do empréstimo obrigacionista em apreço.
Para esse processo todo investidor pode vender ou comprar as mesmas, por via de qualquer um dos intermediários financeiros que seja membro da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA).
Entretanto, a petrolífera agradece a todos os intervenientes que directa e indirectamente contribuíram para a materialização deste objectivo.
O período de lançamento das Obrigações Sonangol 2023-2028 decorreu de 14 de Agosto a 13 de Setembro deste ano. QCB/NE