Luanda - A Unidade de Negócios de Distribuição e Comercialização da Sonangol está a melhorar a imagem dos postos de abastecimento da petrolífera, com diversas obras de aprimoramento, com a disponibilização de um leque de produtos e sinal de internet grátis, uma iniciativa que vai abranger as 18 províncias do país.
Na sequência deste programa, a referida Unidade anunciou, esta sexta-feira, aos clientes e público em geral, a interdição temporária, durante dois meses, do posto de abastecimento nacional localizado na rua Amilca Cabral, em Luanda, a partir desta segunda-feira, 24 de Abril.
De acordo com o documento que ANGOP teve acesso, como alternativa estarão disponíveis nas proximidades, os postos de abastecimento da Fortaleza (Marginal de Luanda), Aeroporto (Cassenda), São Cristovão ( Maculusso), Atlético ( Neves Bendinha) e Rádio Nacional de Angola (Alvalade).
A Unidade de Negócios de Distribuição e Comercialização da Sonangol lamenta os eventuais transtornos que possam causar e agradece a compreensão dos seus clientes e a população em geral.
Trabalhos de género já foram feitos nos postos de abastecimento do Primeiro de Maio, Rio Seco e Fortaleza, onde foram feitas obras de aprimoramento de iluminação, sinalização, disposição do modelo das lojas de conveniência, disponibilização de um vasto leque de produtos, serviços de lavagem de viaturas, WI-Fi e outras condições que visam satisfazer as necessidades dos clientes, uma iniciativa que se estenderá às demais regiões do país.
De acordo com o Mapeamento Nacional do Postos de Abastecimento de Combustíveis publicado pelo Instituto Regulador de Derivados de Petróleo (IRDP),em Julho de 2022, dos 900 estabelecimentos que estavam operacionais na altura, 333 eram da bandeira da Sonangol, representando 37%.NE