Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Sonangol e Quantem assinam memorando

     Economia              
  • Luanda • Segunda, 23 Agosto de 2021 | 20h40
Sede da Sonangol - petrolífera estatal
Sede da Sonangol - petrolífera estatal
Pedro Parente-ANGOP

Luanda - A Sonangol E.P., representada pela Sonaref, S.A., e a Quantem Consortium Angola LLC, assinaram, esta segunda-feira, um memorando de entendimento, com os princípios e directrizes para o investimento e desenvolvimento da Refinaria do Soyo.

Segundo uma nota de imprensa da petrolífera angolana chegada à ANGOP, o memorando de entendimento é de caracter vinculativo e estabelece, numa base de exclusividade, o período para o cumprimento das actividades, obrigações e responsabilidades inerentes à construção da refinaria no município do Soyo, província do Zaire, com uma capacidade de processamento de até 100 mil barris de petróleo bruto por dia.

A Refinaria do Soyo contará com um investimento 100 por cento privado, que promoverá a criação de postos de trabalho e contribuirá para o aumento da capacidade de refinação de Angola e consequente redução da importação de derivados de petróleo.

O projecto contará com uma tecnologia evolutiva, assente na sustentabilidade ambiental, com maior redução da emissão de carbono.

De recordar que o concurso foi lançado em meados de 2019, tendo sido anunciado o vencedor a 16 Março de 2021.

O acto contou com a presença do secretário de Estado dos Petróleos, José Barroso, da Embaixadora dos Estados Unidos da América em Angola, Nina Maria Fite, do Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P., Gaspar Martins,  administradores executivos, representante do consorcio Quantem, Segun Thomas, para além de gestores e membros da equipa negocial de ambas as empresas.





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+