Soyo – Vinte e cinco postos de abastecimento de combustível serão construídos, nos próximos quatro anos, nos seis municípios da província do Zaire, pela empresa petrolífera SOMOIL.
O anúncio é do presidente do conselho de administração da Somoil, Edson Santos, em declarações quarta-feira à imprensa, no Soyo.
De acordo com a fonte, prevê-se, para este ano, a construção de duas bombas de combustível no município do Soyo, devendo a cidade de Mbanza Kongo (capital da província) ser contemplada no ano seguinte.
Explicou que a edificação de bombas de combustível na região enquadra-se num projecto da sua empresa direccionado para a distribuição dos produtos refinados a nível do território nacional.
Sem avançar os valores a ser investidos, Edson dos Santos, disse que a estratégia visa acabar com a escassez de derivados de petróleo nas cidades e vilas da província do Zaire.
A província do Zaire subdivide-se em seis municípios, nomeadamente Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba, Tomboco, Nzeto e Nóqui.
A província dispõe, actualmente, de 51 postos de abastecimento de combustível, 11 dos quais inoperantes por razões de vária ordem. JFC/JL