Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Singapura faz prospecção do sector petrolífero em Angola

     Economia              
  • Luanda • Quinta, 27 Outubro de 2022 | 19h41
Avenida 4 de Fevereiro em Luanda
Avenida 4 de Fevereiro em Luanda
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda - Uma missão de empresários do sector de serviços da indústria petrolífera da Singapura manifestou hoje, em Luanda, interesse em investir em Angola neste domínio, caso o ambiente de negócios do país seja favorável.

A comitiva singapurenha, composta por seis empresas de grande porte e mais 15 empresários, contactou hoje com a Associação das Empresas Prestadoras de Serviços da Indústria Petrolífera (Aecipa), num evento que contou com vários empresários angolanos deste segmento dos petróleos.

No evento, os empresários da Singapura manifestaram particular interesse em conhecer e entender o ambiente de investimento no segmento da prestação de serviços no ramo petrolífero, isto é, o conjunto de leis que o regula.

Os empreendedores daquele país asiático, afirmaram também que, se as condições de investimento em Angola forem satisfatórias, vão manter contactos para estabelecimento de parcerias com empresários locais.

À margem do fórum, que juntou empresários de Angola e da Singapura, o director regional para “Enterprises Singapura”, baseado na África do Sul, Alex Ho, disse à imprensa que seu país tem muitas soluções e experiências para prestação de serviços no domínio dos petróleos.

“ Trouxemos para este contacto com Angola seis empresas com várias experiências no mundo petrolífero, desde aluguer de navios, serviços marítimos e manufactura”, disse o responsável, salientando que têm empresas a actuar na Malásia e no Médio Oriente.

Por sua vez, o representante da Associação das Empresas Prestadoras de Serviços da Indústria Petrolífera (Aecipa), de Angola, Bráulio Brito, disse, a jornalistas, no fim do encontro, que o objectivo dos singapurenhos é explorar oportunidades de negócios para se estabelecerem no país.

A ideia da missão da Singapura, explicou, é, numa primeira fase, conhecer Angola, entender o ambiente de investimento de empresas estrangeiras e, consequentemente, as condições legais e outras.

O líder da Aecipa disse também que, caso os homólogos da Singapura se interessarem, estabelecerão contactos de parcerias com empresas angolanas, pois o encontro serviu para criar aproximação entre os empreendedores do ramo.

Questionado se o ambiente de negócios neste sector é bom, retorquiu dizendo que existe um “ambiente propício para o investimento no sector petrolífero, pois as condições estão criadas, entre as quais, regulatórias”.

Afirmou também que existem muitos potenciais empresários angolanos que têm capacidade para se juntarem a empresas da Singapura. “ Posso dizer isso sem medo de errar. Existe um plataforma de empresários para parcerias”, sublinhou.





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+