Luanda – Os serviços App, Net e Empresas, bem como levantamento sem cartão do Banco de Fomento Angola (BFA) estarão indisponíveis, a partir das 23h00 de sábado (17) até às 05h00 de domingo, dia 18, devido aos trabalhos de manutenção da rede, soube hoje a ANGOP.
Em nota, o BFA reforça que a paralisação desses serviços visa imprimir melhorias funcionais na infra-estrutura de suporte técnico.
Perante esse facto, a instituição bancária sugere aos utilizadores e clientes a realizarem as operações de forma antecipada, com vista a evitar eventuais constrangimentos durante o período de paralisação.
O BFA foi constituído por escritura pública de 26 de Agosto de 2002, no seguimento da transformação da Sucursal de Angola do banco português BPI em Banco de direito angolano.
Até ao início de 2017, o BFA era detido maioritariamente pelo Grupo BPI, com 50,1% do respectivo capital social, e os restantes 49,9% eram detidos pela operadora de telefonia angolana Unitel.
No dia 5 de Janeiro de 2017, em execução do acordo de compra e venda de acções celebrado em 7 de Outubro de 2016, concretizou-se a venda, pelo BPI, da participação representativa de 2% do capital social do BFA a Unitel, que passou a ser o accionista maioritário deste banco, com 51,9% do respectivo capital. CPM/QCB