Serviço de correios no Uíge arrecada menos receitas em 2022

     Economia           
  • Uige     Segunda, 16 Janeiro De 2023    12h46  
Logotiop dos Correios de Angola
Logotiop dos Correios de Angola
António Escrivão

Uíge – A Direcção Operacional dos Correios e Telégrafos de Angola arrecadou, em 2022, na província do Uíge, 509 mil 418 Kwanzas, menos um milhão 415 mil 069 Kwanzas em relação ao ano anterior.

As receitas foram arrecadadas através dos serviços de correio normal nacional e internacional, pacotes postais emitidos, caixas de apartados, serviço SEM particular, entrega de encomendas, entrega de objectos, serviço SEM (empresas contratuais).

Em entrevista à ANGOP, nesta segunda-feira, o director desta instituição no Uíge, Laurindo João, justificou que o atraso de pagamento das empresas esteve na base da redução das receitas arrecadadas em 2022.

Quanto aos desafios para o ano de 2023, Laurindo João apontou a reabilitação das estações de correios nos municípios do Quitexe, Songo, Damba, e Maquela do Zombo.

Explicou que a reabilitação destas estações vai permitir o alargamento da rede fiscal, obtendo, dessa maneira, mais receitas, assim como outros benefícios para o Serviço de Correios e Telégrafos de Angola na região.

Em relação aos constrangimentos no exercício da actividade, apontou a falta de meios para o transporte de encomendas naqueles municípios sem estação de correios.

O Serviço de Correios e Telégrafos de Angola possui apenas três estações na província do Uíge (municípios do Negage, Sanza Pombo e na sede provincial).





+