Sensibilização sobre pagamento digital abrange mais de 500 mil cidadãos

     Economia              
  • Luanda • Segunda, 09 Setembro de 2024 | 10h51
Populares aderem aos multicaixas (Arquivo)
Populares aderem aos multicaixas (Arquivo)
DR

Luanda - Mais de quinhentos mil usuários foram sensibilizados, de 2022 à data presente, sobre a utilização segura dos meios digitais de pagamento, nas províncias de Luanda e Benguela, informa a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS).

A sensibilização ocorre no âmbito do projecto “Cidadão Digital”, desenvolvido em centros comerciais, mercados, instituições públicas, privadas, de ensino, bem como nas ruas, com o objectivo de transmitir práticas fiáveis de utilização e formas de evitar eventuais “ameaças” com que as pessoas se confrontam nas plataformas digitais.

“O sistema financeiro angolano tem estado a evoluir no sentido de ser uma banca cada vez mais digital e menos presencial, pelo que é necessário maior segurança e fiabilidade dos meios informáticos”, refere o documento da EMIS a que a ANGOP teve acesso.

De carácter nacional, o projecto “Cidadão Digital” visa abranger, de forma faseada, todas as províncias do país, devendo a terceira etapa acontecer, em breve, no Huambo. O mesmo é implementado pela empresa The Bridge Global. VC

 





+