Huíla tem 60 produtos com selo Feito em Angola

     Economia           
  • Huíla     Terça, 30 Abril De 2024    10h53  
Ministros José Massano e Francisco Assis avaliando produção da Huíla
Ministros José Massano e Francisco Assis avaliando produção da Huíla
Morais Silva - ANGOP

Lubango – A Huíla já tem 60 produtos registados com o selo “Feito em Angola”, desde 2021, a maior parte deles alimentares, informou a directora provincial do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), Julieta de Oliveira.

Trata-se de produtos diversos de 20 empresas que aderiram ao rótulo atribuído pelo Ministério do Planeamento, no quadro das estratégias do Executivo de estímulo à produção nacional e a redução das importações.

Em declarações hoje, terça-feira, à ANGOP, Julieta de Oliveira fez saber que o selo tem uma adesão considerável e neste momento a plataforma do INAPEM tem registadas 20 empresas.

Entre os produtos, destacou o  mel, a  água mineral, carne bovina, a suína, hortícolas, tubérculos,  fuba de milho, ração para aves, iogurtes, queijos, temperos, refrigerantes,  chás, doces vinho de laranja, chouriço caseiro de porco e de galinha.

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Consta do lote o tomate pelado e em polpa, fruta em calda, plantas ornamentais, carpintaria industrial do fabrico de mobiliários de escritório, cozinhas e salas de jantar, roupas diversas,  acessórios e prestação de serviço.

Actualmente, segundo a directora, há o registo de 15 empresas que estão pendentes, à espera da consolidação para a adesão ao selo, estando em fase final de acreditação.

“Estamos a receber muitas solicitações e a apoiar a formalização dos seus negócios, para poderem ter a empresa criada e assim ajudá-las no processo de  adesão ao selo”, aludiu.

De acordo com a Julieta Oliveira, as  empresas que aderem ao selo Feito em Angola têm como benefícios o acesso e registo nas plataformas digitais do serviço “Feito em Angola”, prioridade aos serviços do INAPEM com condições diferenciadas nas sessões de capacitação.

A mobilização tem sido feita, também, em eventos de fomento, inclusão nas campanhas de promoção do serviço e nas acções de comunicação desenvolvidas pelos embaixadores do selo, por via do INAPEM. BP/MS





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