Cabinda - O secretário do Estado para a Floresta, João da Cunha, apelou, sexta-feira, na província de Cabinda, aos operadores do sector madeireiro para o uso racional dos recursos florestais.
De acordo com o governante, que efectuou uma visita de trabalho à região, como forma de continuar a alimentar a indústria madeireira do país os operadores devem optar na plantação de árvores de crescimento rápido.
Acrescentou que só com essas práticas sustentáveis se pode preservar a natureza, mitigar os efeitos das alterações climáticas e garantir mais emprego a juventude.
João da Cunha pediu aos empresários maior aproveitamento dos recursos florestais desta parcela do território nacional, para dinamizar a produção de materiais para o sector imobiliário.
“Devemos aumentar a oferta de bens e serviços para se fazer face as importações de conteúdos que podem ser feitos localmente”, frisou.
Informou que o Executivo está a trabalhar para equacionar o mais depressa quanto possível a problemática de cedência de licenças de exploração dos recursos florestais aos agentes económicos interessados.
Durante a sua estada nesta parcela do país, o secretário do Estado inaugurou uma fábrica de contraplacados. JFC/JL