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Secretário de Estado defende adaptação da indústria publicitária ao digital

     Economia              
  • Luanda • Quarta, 25 Outubro de 2023 | 15h51
Secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino (Arquivo)
Secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino (Arquivo)
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda – O secretário de Estado da Comunicação, Nuno Caldas Albino, afirmou hoje, em Luanda, ser urgente a adaptação da industria publicitária ao novo paradigma da actualidade digital, com o fim de conectar empresas e consumidores nos mercados.

O responsável, que falava na abertura do FESTIPUB 2023,  chamou atenção na forma de criação de conteúdos publicitários, porque o digital começa a ocupar a vida das pessoas, pelo que é importante perceber qual é o papel reservado a industria de publicidade.

Considerou que a actual situação económica dificil, a nível global, obriga a reflexão para novos caminhos, com menos custos, porém com criatividade,  uso de meios modernos e que facilitem o sector.

“O mundo publicitário tem conquistado o seu espaço nos medias, persuadindo o consumo e ganhando espaços simbólicos, pela construção de mensagens, com forte apelo emocional, o que torna assim um motor fundamental para a económia”, referiu.

Apelou, na ocasião, que o FESTIPUB 2023 sirva para reflexão de estratégia e políticas que conduzam a este desiderato de fortalecer e dinamizar o mercado.

Nuno Caldas  Albino reconheceu que o  desenvolvimento da comunicação e da publicidade, mais do que uma estratégia de marketing, influencia de forma significativa a economia de uma nação.

Por seu turno, o director do FESTIPUB, Hermenegildo Mariano, disse que na actualidade é necessário que as empresas sejam mais criativas, bem como as medias e pequenas empresas  apostem na produção de vídeos corporativos.

Daí, apontou, o FESTIPUB pretende promover, premiar a criatividade, inovação e o talento dos melhores no mercado.

Como grande novidade nesta terceira edição, Hermenegildo Mariano, indicou o alargamento de nacional e a participação dos Países de Língua Oficial Portuguesa(PALOP), para a trocar de experiências.

Fez saber que serão destinguidas com trófeus  as melhores empresas, distribuídas em 70 categorias.

Participam no “FESTIPUB”, 368 empresas publicitárias, entre nacionais e estrangeiras, que irão apresentar, em quatro dias, os seus serviços, bem como debater sobre o assunto.





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