Luena - O secretário de Estado para a Energia, Arlindo Carlos, realiza uma visita de constatação ao sector eléctrico no Moxico, com realce à montagem e funcionamento da nova turbina com a capacidade de 25 MEGAWATTS (MW).
A conclusão da montagem da nova turbina, que está situada na Central Térmica Luena 3 (WARTSILA), no bairro Social da Juventude, na periferia da cidade do Luena, estava programada para o final deste mês, que termina hoje, 30.
A entrada em funcionamento desse turbina vair aumentar a capacidade instalada de energia no Luena de 52,8 para 75 MW e acabar com as constantes restrições que se registam há quase um ano, além de ampliar o fornecimento aos outros bairros perifericos do Luena.
Arlindo Carlos, que manteve esta manhã, de segunda-feira, um encontro com o governador do Moxico, Ernesto Muangala, começou a visitar a Central Térmica Luena 3 (WARTSILA), onde manteve uma reunião com os técnicos da PRODEL, ENDE e RNT, para se situar da real situação.
Consta no programa de visitas de três dias, a constatação na Central Térmica Luena 2 ( Hyundai), Parque de Energia Fotovoltaíca, barragem hidroeléctrica de Tchihumbwe-Dala, entre outros locais do sector eléctrico.
Na cidade do Luena, a capacidade instalada de energia é de 52,8 MW, resultante de 26 MW do Parque de Energia Fotovoltaica, 12,4 MW da barragem hidroeléctrica de Tchihumbwe-Dala 4,4 MW Central Térmica Luena 2 "Hyundai" e 10 MW Luena 3 "WARTSILA". LTY/YD