Cabinda - A Sécil Marítima duplicou as frequências de viagens desde o princípio da semana finda na rota Cabinda/Soyo, para fazer face à demanda neste período da quadra festiva.
A informação foi prestada sábado, à imprensa, pelo secretário provincial dos Transportes, António Custódio, no final de uma reunião da Comissão Provincial de Asseguramento da quadra festiva, orientada pelo vice-governador de Cabinda para o sector Político e Social, Miguel de Oliveira.
Fez saber que, actualmente, o catamarã está a fazer seis frequências por semana, contra as três habituais, transportando número considerável de passageiros de Cabinda para o Soyo e vice-versa.
O mesmo está a acontecer no itinerário Cabinda/Luanda e vice-versa, para reduzir o fluxo de passageiros no terminal marítimo local.
Em relação aos voos da TAAG, o secretário provincial dos Transportes na província mais ao norte do país, disse que diariamente são feitos quatro serviços, ligando o aeroporto internacional Doutor António Agostinho Neto e Maria Mambu Café.
Para a circulação interna, a fonte disse estarem disponíveis 20 autocarros públicos para a transportação dos munícipes, antes, durante e depois da quadra festiva.
Situada a Norte de Angola, a província de Cabinda tem uma população estimada em mais de 800 mil habitantes, distribuídos por quatro municípios: Belize, Cacongo, Buco-Zau e Sede. ING/JFC/JL