Saurimo – Uma fábrica de móveis, como mesas, cadeiras, cadeirões e guarda fato, entrou em funcionamento esta terça-feira, no município de Saurimo, cidade capital da província da Lunda-Sul, num investimento de empresários chineses que permitiu a criação de 36 postos de trabalho.
Trata-se da primeira unidade fabril do género nessa localidade, instalada numa área mais de 700 metros quadrados, que também vai produzir loiça sanitária e materiais de cozinha.
A propósito da inauguração dessa infra-estrutura, o administrador municipal de Saurimo, Adérito Cahanga, considerou a iniciativa empresarial como uma mais-valia para os munícipes adquirir móveis a preços módicos e com qualidade nacional.
O responsável mostrou-se, igualmente, satisfeito pelo surgimento da fábrica e apelou aos outros empresários a investirem nesta circunscrição, com vista a diminuir o índice de desemprego no seio da juventude.
Por seu turno, o CEO da fábrica, Wang Xilung, assegurou que a sua empresa tem outros projectos industriais para a Lunda-Sul, facto que exige maior flexibilidade e abertura por parte das autoridades locais. JW/QCB