Viana – Cem milhões de kwanzas é o valor que a Refriango investiu, no primeiro semestre deste ano, em projectos ligados à educação, cultura e ao desporto, envolvendo as comunidades em campanhas sobre o consumo moderado de bebidas alcoólicas e suas consequências.
O facto foi manifestado esta quarta-feira, em Luanda, pela directora de marketing dessa empresa, Tânia Jardim, durante um encontro com jornalistas, que visou assinalar o Dia Internacional da Cerveja, a comemorar-se a 2 de Agosto.
Segundo a responsável, com dois mil e 700 trabalhadores, a Refriango atende diferentes gostos dos consumidores angolanos, no intuito de afirmar-se como o principal grupo cervejeiro nacional, como uma produção de 120 milhões de litros deste produto/ano.
Para assinalar a efeméride, assegurou que a empresa vai lançar o concurso “Brinde à Cerveja”, que a partir desta sexta-feira vai explorar as suas redes sociais para recrutar um provador oficial de cerveja, que irá representar a marca Tigra em eventos sociais e tornar-se embaixador do produto fora do país.
Disse que as inscrições para o concurso estarão abertas durante o mês de Agosto e a apresentação dos 10 finalistas acontecerá em Setembro, que serão postos à prova para demonstrar os seus conhecimentos e destreza.
Tânia Jardim lembrou que a Refriango promove iniciativas educacionais sobre segurança rodoviária, em colaboração com entidades públicas, evidenciando o seu compromisso com a responsabilidade corporativa e bem-estar da comunidade. FCC/HDC/QCB